Melvin Jones - fundador do Lions Clubs International.

Melvin Jones nasceu em 13 de janeiro de 1879 em Fort Thomas, Arizona, o filho de um capitão do Exército dos Estados Unidos que comandava uma tropa de escoteiros. Mais tarde, seu pai foi transferido ea família mudou-se para o leste. Quando jovem, Melvin Jones fez sua casa em Chicago, Illinois, tornou-se associado com uma empresa de seguros e em 1913 formou a sua própria agência.

Ele logo se juntou ao círculo de negócios, almoço um grupo de empresários, e foi logo eleito secretário. Este grupo foi um dos muitos em que o tempo dedicado exclusivamente a promover os interesses financeiros dos seus membros. Devido ao seu apelo limitado, eles estavam destinados a desaparecer. Melvin Jones, em seguida, um líder de negócios de 38 anos de idade, Chicago, tinha outros planos.

"E se esses homens", perguntou Melvin Jones ", que são bem sucedidos devido à sua iniciativa, inteligência e ambição, pusessem seu talento para trabalhar em benefício de suas comunidades?" Assim, a seu convite, representantes de clubes masculinos reuniram em Chicago para lançar as bases para uma organização deste tipo e em 7 de junho de 1917, Lions Clubs International nasceu.

Melvin Jones abandonou sua agência de seguros para dedicar-se em tempo integral ao Lions na sede internacional em Chicago. Foi sob sua liderança dinâmica que os Lions Clubes ganhou o prestígio necessário para atrair sócios com consciência cívica.

O fundador da associação também foi reconhecido como um líder por aqueles que estão fora da associação. Uma de suas maiores honras foi em 1945, quando representou o Lions Clubs International como consultor em San Francisco, Califórnia, a organização das Nações Unidas.

LINKS IMPORTANTES

LIONS CLUBE DE SUZANO